Cobain Tribute 2

Significados...

Historia Triste e Como Orar

Nirvana Links

Significados das Músicas
Texto retirado da Revista Metal Massacre...
...Quem quiser vê-lo, foi um "book" que a Metal Massacre fez sobre o Nirvana de 2001. É a edição 4 e custa 3 e 90! tem 15 mini-posters e muitas matérias interessantes, vale a pena comprar! O texto é de René Ferri. Da Editora Escala.

A-L
About A Girl – Fala sobre uma garota chamada Tracy (ex-namorada do Kurt, que aparece no filme “Kurt & Courtney”), que prometeu lhe dar um fora caso não arrumasse um emprego.

Aero Zeppelin – Uma série de riffs de heavy metal, sem preocupação em manter ordem particular. “Demos um nome que lembrava uma dupla de nossas bandas favoritas dos anos 70, Aerosmith e Led Zeppelin” Kurt

All Apologies – Ao contrário do que se crê, esta música não é sobre Frances e Courtney. Ele apenas a escreveu para elas, embora os versos não tenham nada a ver com ambas.

Aneurysm – Possivelmente é uma música sobre drogas (heroína) e, segundo Kurt, é mais uma tentativa de levar o Nirvana “de volta ás suas raízes”.

Been A Son – Música sobre uma garota, cujo os pais queriam um filho homem.

Big Cheese – Esta música é sobre Jonathan Poneman, dono da gravadora Sub Pop, a respeito das pressões dele sobre a banda.

Big Long Now – “Há muito tempo eu usava cabelos bem compridos e tinha esse tipo de humor. Espero que The Psychdelic Furs não me processe” Kurt.

Blew – A canção inteira fala da preparação de armadilhas.

Breed – Sobre crescer e ser iludido pelas benesses da classe média.

Come As You Are – Uma música sobre as contradições de como deveríamos agir, segundo o que a sociedade acredita.

Dive – A mesma aplicação da fórmula grunge de reescrever uma música com ênfase na batida pesada da guitarra.

Downer – Uma das canções de Kurt com conotação política.

Drain You – Uma simples e comum canção de amor.

Dumb – Ignorância é felicidade. Há um certo tipo de felicidade em ser estúpido. Temas relativos às drogas dominam a canção.

Endless, Nameless – Previamente, chamava-se “The Noise Jam”. É uma canção experimental, criada durante a gravação de “Lithium”.

Floyd, The Barber – Uma música que trata de uma cidade pequena que está mal. O título foi tirado de um personagem do The Andy Griffith Show. Todos na cidade tornam-se assassinos em série. A canção também mostra os temores freudianos da castração.

Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle – A história da estrela de cinema Frances Farmer, dos anos 40, que foi declarada louca e depois de passar por vários hospícios, acabou sofrendo Lobotomia.

Hairspray Queen – “Foi nosso primeiro demo e, olhando para trás, descobrimos como éramos incrívelmente New Wave... Parece Kajagoogoo” Kurt

Heart Shaped Box – Explora a independência e outros temas.

In Bloom – Uma crítica às pessoas que ouvem um certo tipo de música por razões erradas. Como um cara machista que canta as músicas do Nirvana, sem ter a mínima idéia do que se trata.

Lithium – A narrativa, na primeira pessoa, sobre um colapso nervoso / ou uma revisão do conceito marxista da religião como ópio do povo.

Lounge Act – Esta música é sobre se sentir sufocado em uma relação.

M-V
Milk It – Fala sobre a dependência que umas pessoas têm das outras.

Mr. Moustache – Fala contra os estereótipos da imagem machista.

Negative Creep – Uma narrativa feita na primeira pessoa, por alguém antisocial.

On A Plain – Uma série de linhas poéticas sobre diversos temas.

Paper Cuts – Parte da letra é baseada na história verdadeira de uma família que Kurt conheceu e que tinha o ábito de predender suas criançãs em um aposento da casa.

Polly – baseada na história real de uma adolescente de 14 anos que foi rapta e torturada. Estrupada.

Radio Friendly Unit Shifter – De acordo com Kurt, esta canção é uma bobagem, uma série de linhas poéticas agrupadas aleatóriamente e nada mais.

Rape Me – Nas palavras de Kurt, esta música é um tipo de justiça poética. Um cara violenta uma garota e quando vai preso acaba sendo violentado na cadeia.

Scentless Apprentice – Baeada na novela “Perfume” de Patrick Suskind, sobre um perfumista que mata meninas virgens para obter uma certa fragância. (obs: livro preferido do Kurt)

School – Uma canção sobre a cena musical de Seattle. As bandas parecem ecoar a convivência no ginásio.

Scoff – Música dirigida às pessoas que não acreditavam nas inspirações musicais de Kurt.

Serve The Servents – Uma canção autobiográfica sobre a experiência de kurt com o Nirvana, mais o envolvimento com Courtney Love, e uma sarcástica resposta à ênfase colocada em relação ao dicórcio dos pais de Kurt.

Sifting – Um discreto protesto contra as figuras autoritárias de religiosos e professores.

Sliver – Uma canção semibiográfica, sobre ser abandonado pelos pais.

Smells Like Teen Spirit – Um ataque à apatia mostrada pela geração de Kurt.

Something In The Way – Aqui, Kurt conta a experiência de viver debaixo da ponte. (veja na seção “Curiosidades” do 1º site).

Stain – Versão feminina de “Floyd, The Barber”.

Stay Away – Um ataque à qualquer tipo de conformismo.

Swap Meet – A batalha dos sexos retratada nos bastidores de uma feira de trocas.

Territorial Pissings – Outro ataque contra o chamado “macho man” (machismo).

Tourette´s – A síndrome de Tourette leva o doente a ficar gritanda obsenidades a qualquer hora. É o que Kurt faz nessa música: grita baseado no comportamento de quem tem essa síndrome.

Very Ape – Outro ataque a um dos alvos preferidos do Kurt, o esteriopado “macho man”.

Meu site original:
http://cobaintribute.freeservers.com